image

Visão Americano

Descrição e Ecologia
Pequeno mamífero aquático, com corpo alongado, membros curtos e robustos, cauda longa e tufada, focinho curto e pontiagudo, orelhas pequenas e arredondadas e olhos escuros. A sua pelagem é uniforme de cor castanho-escuro, destaca-se por baixo do lábio inferior uma mancha de pelos brancos. A pelagem é densa e impermeável. Carnívoro, alimenta-se de peixes e lagostins, aves aquáticas, anfíbios e pequenos mamíferos. O seu habitat são áreas de rios, lagos e lagoas.
Área de distribuição em Portugal
Norte de Portugal. Espécie exótica com comportamento invasivo, de introdução recente.
Testemunhos da comunidade-local
Esta espécie apareceu recentemente no território, por introdução humana. Adaptou-se bem e ocupa cada vez mais habitat ribeirinho na região, competindo com as lontras e criando perturbação nos ecossistemas. Na comunidade local há quem não as distinga bem “São confundidos, pela população mais jovem com as lontras”. Interessa alertar para as diferenças entre estas duas espécies, a lontra autóctone, nativa da nossa região, sendo o visão- americano uma espécie exótica classificada como invasora.
Fontes

Nome científico: Neovison vison Família: Mustelidae Nome comum: Visão Americano Estatuto de Conservação: Pouco preocupante Origem: Invasor
ONDAS-DECOR-ECOMUSEU

Horário

SÁbAdo E DominGo
9h00 – 12h30

* exceto: Natal, Ano Novo e Pascoa

SÁbAdo E DominGo
9h00 – 12h30

* exceto: Natal, Ano Novo e Pascoa

Email

VERÃO ( 1/05 a 30/09 )
9h00 – 12h00  |  14h00 – 18h30
Quarta a Domingo e feriados

INVERNO ( 1/10 a 30/04 )
9h30 – 12h00  |  14h00 – 16h30
Quarta, Domingo e feriados

* exceto: Natal, Ano Novo e Pascoa

© 2023 ECOMUSEU. Todos os direitos reservados. Omelette made by Hovo!